A Toyobo inicia a demissão dos empregados no próximo dia 10. Serão pagas todas as verbas rescisórias e os trabalhadores sacarão também o FGTS. Vale lembrar que para cada ano trabalhado, o empregado tem direito a mais três dias de aviso-prévio.
Atendendo solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana, a diretoria da Toyobo do Brasil Ltda, aceitou prorrogar o convênio médico para todos os trabalhadores demitidos na semana passada até 28 de fevereiro de 2017. A confirmação foi anunciada ao presidente do Sindicato Têxtil, Antonio Martins, em reunião hoje pela manhã.
O Sindicato havia encaminhado pauta de reivindicações buscando conseguir algum benefício extra aos aproximadamente 400 trabalhadores que serão demitidos, com o encerramento das atividades têxteis pela empresa, sexagenária em Americana.
Apesar da pauta ser atendida parcialmente (o Sindicato também havia pedido bônus salarial por ano trabalhado e tiket-alimentação), o presidente dos Têxteis ficou satisfeito com a posição da empresa. ????? claro que sempre buscamos mais. Mas a manutenção do convênio de saúde por mais quatro meses já é uma conquista.
Além disso, a empresa está colocando uma assessoria para dar suporte psicológico aos ex-funcionários e estará atuando para recolocar os empregados demitidos no mercado de trabalho. Também estão dando uma atenção diferenciada aos portadores de necessidades especiais que trabalhavam na empresa???, comentou.