Agenda

MAC exibe 'A espuma dos dias' hoje

No Ponto MIS

Publicado em 2018-04-17 09:03:41 Atualizado em 2018-04-17 09:03:41 (517 visualizações)

Será apresentado nesta terça-feira (17), às 19h30, o filme “A espuma dos dias”, no MAC (Museu de Arte Contemporânea), nas instalações do CCL (Centro de Cultura e Lazer). A sessão será feita por meio do Programa Ponto MIS, projeto realizado pela parceria entre a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.  
O filme “A espuma dos dias”, do celebrado diretor Michel Gondri, de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, abusa do surrealismo, numa espécie de fábula adulta onde tudo é possível. 
Colin é um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas, um cozinheiro talentoso, o Chick, um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Sol-Partre, e a extrovertida Alise. Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise. 
A entrada é gratuita e o MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), à Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Corajoso, CineClube traz Hitler (o alemão) em ensaio


Vem aí aniversário de 11 anos do Jardim Botânico


Palestra fala da importância da Leitura


Tivoli recebe 3ª edição da Feira Wedding Live


SM recebe em novembro a VIII Festa Nordestina



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza