Agenda

Exposição reúne obras de 13 artistas da região

Publicado em 2019-09-10 19:02:15 Atualizado em 2019-09-10 19:02:15 (355 visualizações)

Com o intuito de direcionar artistas em ascensão para o mercado da arte, o Coletivo Permanente é uma exposição de obras que acontecerá do dia 20 de setembro ao 2 de novembro em Campinas. Com curadoria da marchand e galerista Livia Doblas, que está há mais de 10 anos no mercado, a mostra reúne 13 artistas da região, que têm trabalhos incríveis e inusitados, mas ainda não tão conhecidos. 

“O diferencial do Coletivo é a diversidade que corre entre as obras e seus autores. Temos artistas entre 19 e 72 anos, sendo alguns autodidatas e outros com doutorado em artes visuais, mas que em comum representam bem a nossa região e todos com muita afinidade para este projeto”, afirma Livia. Os nomes que estarão presentes na exposição são: Afranio Raposo, Cinthia Picelli, Fernanda Carvalho, Gabriel Madeira Reis, Giselle Freitas Eler, Guizann, Jean Araújo, Krys Potter, Leo Rodrigues, Luísa Libardi, Luiz Carlos Branco, Marilene Laubenstein e Rafael Scheibe. Além disso, um grafite será produzido pelo artista Gusta Vincentini, na fachada do evento. 

Livia percebe a necessidade existente no mercado da arte de direcionar esses artistas, já que alguns não encontram espaço para expor e vender suas obras, e em geral têm dúvidas básicas de como abordar profissionais do ramo, precificar suas obras e qual a melhor forma de promover e divulgar seu trabalho. Mesmo tendo seu trabalho voltado para o mercado secundário, ou seja, obras de artistas consagrados que já rodaram entre colecionadores, leilões e galerias de arte, sua ideia nesse momento é descobrir e explorar o mercado primário, conhecendo os anseios desses artistas ainda sem vícios de comercialização. “Foram mais de mil mensagens e envios de imagens de artistas querendo um parecer ou avaliação dos seus trabalhos. O critério que escolhi para a seleção foi a qualidade técnica ou conceitual das obras”, conta a marchand. 

As obras apresentam estilos diversos e surpreendentes, desde retratos de moradores de rua em papelões até obras que iludem o olhar do espectador criando movimento e mudança de cores. São obras tanto figurativas quanto abstratas em diversos técnicas como acrílica e óleo sobre tela, aquarelas, desenhos, fotografias, colagens e técnicas mistas. Serão expostos trabalhos com valores mais acessíveis, variando de 450 reais a 6.000 de acordo com técnica, formato e montagem.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Banda Sinfônica apresenta concerto especial nesta segunda


Shopping da região realiza Carnaval 2020


'Loirinha' agita bloco mais famoso de Campinas


Abertas inscrições do 15º Encontra Conto


Feira do Produtor no Largo Bicentenário acontece na terça



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza