Cidades

Alunos vão a 'Mostra de Ciências e Matemática' da Unicamp

Ensino Infantil e 1° ano do Fundamental I da rede municipal de SM

Publicado em 2018-04-13 11:00:02 Atualizado em 2018-04-13 11:00:02 (373 visualizações)

Pela primeira vez em uma exibição fora do município, os alunos do Ensino Infantil e 1° ano do Fundamental I da rede municipal de ensino de Sumaré participarão da “Mostra de Ciências e Matemática” do GEPEMAI (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática) da Unicamp. Serão 492 crianças e 40 professores que exibirão os trabalhos no evento, no dia 20 de abril, das 9h30 às 16 horas, no saguão do IMEEC/Unicamp.

Os alunos apresentarão 18 pôsteres com as atividades desenvolvidas por eles em suas escolas, a partir das oficinas que ocorreram em outubro passado, durante a “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017”. Também será exibido o trabalho do grupo de Formação Continuada da Prefeitura, realizado pelos gestores Cefems (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré). A mostra é aberta ao público e a entrada é gratuita.

“É a primeira vez que participamos de uma Mostra fora de Sumaré com os alunos dos anos iniciais. Nossos gestores trabalharam o projeto proposto pelo GEPEMAI, alguns desenvolveram jogos, pinturas, desenhos, e agora vão exibir os resultados desse trabalho, são fotos que relatam as experiências dos nossos alunos”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

“A participação das nossas crianças no projeto e na Mostra faz parte das nossas ações pedagógicas extraclasse, que complementam o conteúdo proposto pela matriz curricular e agregam ainda mais na qualidade do ensino oferecido pela rede municipal. Sem dúvidas, será uma experiência única aos nossos alunos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Também participarão da Mostra alunos e gestores de Itatiba, Limeira, Paulínia e Campinas. Serão cerca de 1.050 envolvidos e mais de 60 trabalhos expostos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Prefeitura de Americana implanta novo ecoponto


1º viaduto de Nova Odessa já funciona


Omar quer acelerar Avenida Bandeirantes


Saúde orienta alunos do Ciep Jaguari sobre higiene bucal


Mata da droga tinha 700 porções pra usuário



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza