Cidades

NO: 'Sala Verde' une projetos de educação ambiental

Espaço para conversão de esforços

Publicado em 2018-06-14 06:00:02 Atualizado em 2018-06-14 06:00:02 (104 visualizações)

Nova Odessa contará com o projeto "Sala Verde" na Emefei (Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil) Professora Augustina Adamson Paiva, no Jardim São Francisco. Ele funcionará como um núcleo ambiental, em fase piloto, e servirá para unificar as ações de meio ambiente. A conquista é da Secretaria Municipal de Educação, através de projeto selecionado pelo MEC (Ministério de Educação e Cidadania) e aprovado pelo MMA (Ministério de Meio Ambiente).

A coordenadora pedagógica Josiane Biaggio ressalta que Nova Odessa é uma das cidades que mais investem em educação ambiental dentro da educação infantil e ensino fundamental, com o "Programa Municipal de Educação Ambiental", desenvolvido pela Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação.

"A Sala Verde chega para unificar esses esforços e somar forças ao que já oferecemos aqui", conta. Através do projeto, o Ministério de Meio Ambiente fornecerá uma série de materiais digitais - como livros, cartilhas e jogos educativos - para que seja montado um acervo específico sobre o tema. Por meio do projeto, o mesmo Ministério também promove capacitação de educadores e participantes das ações para que os resultados sejam mais efetivos.

A secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, afirma que educação ambiental é um compromisso social com a comunidade. "O envolvimento cada vez maior dos setores e a ampliação de projetos neste sentido fazem toda a diferença. Poder ter um espaço como este reflete nosso cuidado com a questão", diz ela.

O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, está à frente de três associações que buscam a sustentabilidade ambiental e econômica da região: o Consórcio PCJ, o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) e o Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). "Nós temos a responsabilidade de dar exemplo. Eu, por exemplo, me emociono quando vejo nossas crianças plantando árvores, cuidando do meio ambiente, aprendendo sobre água ou participando de ações sobre o tema. Estamos plantando uma boa semente. Isso vai dar frutos ao longo da vida", afirma.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Com 14 anos gerenciando tráfico no Zabani


Gama recebe inscrições para seminário de Odorologia


DAE realiza projeto de educação ambiental


Roubaram Hilux e trancaram dono no banheiro


Tava com carro dublê e foi dormir no xadrez



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza