Cidades

SM: Educação promove curso de Libras gratuito

Vagas disponíveis

Publicado em 2018-06-14 10:00:01 Atualizado em 2018-06-14 10:00:01 (174 visualizações)

Começou ontem, dia 12, o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) oferecido pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação de Sumaré gratuitamente aos professores da rede municipal e demais interessados. São encontros semanais que irão preparar e introduzir aos participantes a comunicação básica com pessoas que possuem surdez e deficiência auditiva. Ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever pelo email pms.inclusaosumare@gmail.com.

“Essa capacitação vai permitir a comunicação adequada dos nossos profissionais com os alunos que possuem deficiência auditiva, acolhendo-os e garantindo-lhes o acesso à educação. Além disso, estendemos a capacitação para os pais e comunidade, pois entendemos que é necessário que as pessoas com deficiências estejam incluídas na sociedade como um todo, não apenas no ambiente escolar”, explicou a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.

O curso tem duração de 30 horas e utiliza aulas expositivas e recursos multimídia. Entre os conteúdos trabalhados estão a gramática básica, saudações, horas, profissões, pronomes e sinais de família. As atividades são realizadas no CEFEMS (Centro de Formação de Educadores Municipais de Sumaré) da Prefeitura.

“Investir na Educação é um dos compromissos da nossa Administração e as capacitações para os nossos profissionais, além de valorizá-los, são importantes também para um atendimento de qualidade à população. O curso de Libras é um ganho muito importante aos nossos alunos com deficiência auditiva, garantindo que estejam inseridos na comunidade e que tenham o mesmo nível de aproveitamento escolar que os demais estudantes”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Estão matriculados na rede municipal de ensino 18 alunos portadores de deficiência auditiva. Todos passam por acompanhamento no Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizado e Saúde Escola).

 

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Tava dando rolê com carrão, mas era zica


Com 14 anos gerenciando tráfico no Zabani


Gama recebe inscrições para seminário de Odorologia


DAE realiza projeto de educação ambiental


Roubaram Hilux e trancaram dono no banheiro



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza