Cidades

Tivoli tem oficinas de Minecraft

Evento em parceria com Happy Code é gratuito

Publicado em 2018-10-10 13:00:01 Atualizado em 2018-10-10 13:00:01 (80 visualizações)

Para comemorar a semana da criança de uma forma divertida, o Tivoli Shopping e a Happy Code realizam diversas oficinas de Minecraft e programação para crianças de 5 a 14 anos. A atividade é gratuita e acontece de 10 a 15 de outubro na Expansão – Entrada A, próximo da loja Kalunga.

Será montada uma estrutura com três oficinas: Dash, Minecraft e Games 2D. O espaço funcionará das 15h às 20h30 e as inscrições devem ser feitas previamente por meio do link https://bit.ly/2xFJI7j

Cada estação oferecerá um tipo de conhecimento. Na estação de Dash, voltada para crianças com idade entre 5 a 7 anos, os participantes irão conhecer alguns conceitos de lógica de programação e praticar o raciocínio lógico de forma lúdica e divertida com o robô Dash. A atividade tem duração de 30 minutos.

Já na estação Minecraft o objetivo é desenvolver a criatividade e o foco, além de introduzir as crianças no universo da programação e mostrar como isso pode ser divertido, apresentando a plataforma Makecode, conceitos básicos e a versão EDUCATION do Minecraft, que possibilita a inclusão de elementos adicionais de outras disciplinas, como a Química, por exemplo. A estação é direcionada para crianças com faixa etária de 7 a 10 anos e as oficinas duram 45 minutos.

A estação de Games 2D, por sua vez, tem como objetivo demonstrar técnicas e recursos para criação de um jogo 2D por meio de um editor de jogos baseado em Html, que permite a criação rápida de jogos 2D drag-and-drop (arrastar e soltar), usando um editor visual e um sistema de lógica. A atividade tem duração de 1 hora e os participantes devem ter entre 10 e 14 anos.

Não é necessário ter conhecimento prévio em nenhuma das áreas e a única recomendação é que a criança seja alfabetizada. Cada atividade conta com um instrutor para conduzir as atividades e um monitor para acompanhar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Roubou celular na mercearia e dançou


GM de Sumaré na formatura da APAE


SM segue com campanha 'Rosa e Azul'


SM: Pref. inaugura Base de Excelência da Mulher


Roubaram caminhão de breja e polícia já recuperou



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza