Cidades

Defesa Civil participa de treinamento para a Operação Verão

Curso aconteceu em Mogi Guaçu

Publicado em 2018-11-08 15:25:08 Atualizado em 2018-11-08 15:25:08 (296 visualizações)

Com o objetivo de reduzir danos e, principalmente, preservar vidas, a Defesa Civil de Sumaré participou nesta semana de um treinamento para a Operação Verão 2018/2019. O curso aconteceu em Mogi Guaçu e foi oferecido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Junto das demais Defesas Civis do Estado, as equipes de Sumaré receberam capacitação teórica e prática para a elaboração e operação de planos preventivos, adquirindo conhecimento fundamental a respeito de práticas operacionais que visam minimizar as consequências de eventos naturais como deslizamento de terra e enchentes.

“Para proteger e atender com agilidade e eficiência nossos moradores em caso de alguma ocorrência, a Defesa Civil deve estar preparada, com todas as ações planejadas, dentro de padrões técnico-operacionais. Por isso, nossos colaboradores participam assiduamente dos treinamentos – é um investimento na segurança da população e também nos nossos servidores, que adquirem cada vez mais conhecimento”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Durante o curso, foram abordados temas como Legislação Básica aplicada à Proteção e Defesa Civil; Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas e Vistoria de Campo.

“A Operação Verão tem início dia 1º de dezembro e é importante que nossos agentes estejam com todas as informações atualizadas sobre ações preventivas, de socorro e assistenciais, a fim de evitarmos ou minimizarmos possíveis desastres naturais, protegendo sempre a população em primeiro lugar”, explicou o superintendente da Defesa Civil, Carlos Educardo Vicente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Roubou farmácia no São Vito e dançou


Anfiteatros de duas escolas recebem novas poltronas


Batida na SP 304 trevo de Americana


Tinha um pé de maconha em casa e foi dedurado


Tráfico. Com 16, era avião mas usava bicicleta



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza