Cidades

SM: Pref. firma parceria com Cooperliga

Transporte de crianças com necessidades especiais

Publicado em 2019-05-13 12:43:49 Atualizado em 2019-05-13 12:43:49 (179 visualizações)

O prefeito Luiz Dalben recebeu nesta semana Júnior Machado, Mário Freitas e Josias de Albuquerque, representantes da Cooperliga (Cooperativa do Ligado), que trabalha com o transporte escolar de crianças com necessidades especiais na rede estadual de ensino, para discutir projetos de inclusão social na cidade. Entre os assuntos discutidos, está a realização do Dia da Criança Inclusivo no Município, um projeto desenvolvido pela cooperativa em outras cidades da região e que será totalmente inédito em Sumaré. Também participou do encontro o deputado estadual Dirceu Dalben.

A Cooperliga presta serviços nas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas e realiza o serviço porta a porta, levando a criança da casa pra escola e da escola para a casa. Em Sumaré, cerca de 400 crianças são atendidas. Na RMC, são aproximadamento 1.600 alunos. Além disso, a cooperativa realiza ações sociais, inclusivas e de recreação, promovendo a inclusão social dos alunos transportados.

“É uma honra e satisfação receber a Cooperliga, uma cooperativa que realiza um trabalho lindo no dia-a-dia e ainda promove ações de cunho social. Nossa parceria com a cooperativa faz parte de nossas ações que visam a inclusão, interação e integração das crianças com necessidades especiais na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de cada uma. Estamos de portas abertas para parceiros que lidam com causas tão bonitas, dignas e especiais”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Omar e Charley entregam escrituras para moradores da Vila Bela


FEAAC/SEAAC garantem contribuição na folha


Cuca abre inscrições para curso de patchwork


SM: Pref. inicia revitalização da UBS Bandeirantes


Rua País de Gales recebe recape em Santa Bárbara



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza