Cidades

Saúde na Escola registra 71 mil atendimentos em 2018

Publicado em 2019-05-15 07:38:44 Atualizado em 2019-05-15 09:54:38 (299 visualizações)

A promoção da Saúde começa na escola. É por meio de ações constantes e planejadas do Programa Saúde na Escola (PSE) que diversas atividades são realizadas nas unidades municipais durante todo o ano letivo. Em 2018 foram realizados mais de 71 mil atendimentos, um crescimento de 27% em relação a 2017, em que foram contabilizados 56 mil. E no "Dia Municipal do Programa Saúde na Escola", a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste ampliou as ações e lançou o "Conhecendo a Unidade Básica do meu território".

Nesta semana, alunos dos 5º anos e do Jardim II da Emefei "Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha" visitaram a UBS (Unidade Básica de Saúde) "Dr. Joel Lincoln May Keese", do Vista Alegre, e puderam conhecer a estrutura e interagir com a médica pediatra, o dentista, a enfermeira e a equipe do posto.

Durante a recepção, os estudantes receberam orientações sobre a importância da vacinação, da prevenção de doenças por meio da higiene e das ações contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo das visitas é formar vínculo com os alunos e conscientizar sobre a função da UBS que é promover a saúde por meio da prevenção de doenças. O cronograma de visitas segue nesta semana envolvendo crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

De 13 a 17 de maio, diversas ações serão destacadas em alusão ao "Dia Municipal do Programa Saúde na Escola". A data foi instituída pela Lei Municipal nº 3.933, de 2017, em comemoração aos resultados exitosos do PSE.

Implantado em Santa Bárbara em 2013, o PSE atua com 12 eixos em 53 escolas municipais, envolvendo mais de 15 mil alunos, entre crianças, jovens e adultos. Dentre os eixos estão a saúde vacinal, saúde bucal, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção de práticas corporais e cultura de paz.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Recuperação da Ivo Macris deve ser atendida


Programa 'Saúde sem Tabaco' finaliza reuniões terapêuticas


Instituto Jr Dias realiza Festa Julina gratuita no Zanaga


Cachorro é morto a tiros no Cruzeiro do Sul


Exame confirma morte por H1N1 em Nova Odessa



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza