Cidades

Dengue: prefeitura limpa área entre Conquista e Zabani

O descarte irregular de entulho é proibido por Lei

Publicado em 2019-05-15 13:47:35 Atualizado em 2019-05-15 13:47:47 (227 visualizações)

Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti e demais pragas urbanas segue intensificado em Santa Bárbara d'Oeste. Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura executa a limpeza de área pública entre o bairro Nova Conquista e o Parque Zabani, na Zona Leste. 

O descarte irregular de entulho é proibido por Lei. A prática, além de ser nociva ao Meio Ambiente, pode resultar em criadouros de várias espécies, entre elas o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

É fundamental que o cidadão participe do combate ao mosquito, eliminando criadouros.

Em Santa Bárbara d'Oeste, a Prefeitura executa atividades de combate ao vetor de forma ininterrupta, com as ações de visita casa a casa, orientações aos munícipes sobre as medidas necessárias para impedir a proliferação do Aedes aegypti, eliminação de criadouros, retirada e inviabilização de criadouros encontrados durante as visitas, busca ativa de suspeitos, bloqueio/nebulização de áreas com casos suspeitos de arboviroses, entre outras medidas.

Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas vermelhas e dores no corpo, o cidadão deve procurar pela unidade de saúde mais próxima de casa.

Viu um descarte irregular? Denuncie!

A Prefeitura pede a conscientização de todos sobre a proibição de descartes em área pública. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 0800.772.8383 e 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Recuperação da Ivo Macris deve ser atendida


Programa 'Saúde sem Tabaco' finaliza reuniões terapêuticas


Instituto Jr Dias realiza Festa Julina gratuita no Zanaga


Cachorro é morto a tiros no Cruzeiro do Sul


Exame confirma morte por H1N1 em Nova Odessa



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza