Cidades

DAE entrega reforma dos decantadores

Antigo equipamento era sustentado por arame

Publicado em 2019-07-10 19:43:03 Atualizado em 2019-07-10 21:14:48 (418 visualizações)

A equipe do DAE de Americana e o prefeito Omar Najar (MDB) entregaram hoje a obra de reforma dos decantadores da autarquia. O investimento, com dinheiro do caixa do próprio DAE, foi de R$2,5 milhões. 

Os decantadores são filtros responsáveis pela limpeza da água. "A função deles é retirar a sujeira. Ele é um conjunto floculador e decantador, ele faz o floquinho, decanta e aí vai pro filtro. Ele faz a parte inicial da limpeza da água. Nós tínhamos equipamentos com muitos problemas, um estava amarrado com arame para não cair a parte interna", disse o diretor geral do DAE, Zappia. 

Omar comemorou a entrega da obra e falou sobre a qualidade da água que será entregue à população. " A água do DAE era difícil você utilizar e graças a Deus, com a ajuda de toda a equipe do DAE, conseguimos fazer. Todos esses anos se passaram e ninguém pensou, a gente vinha no DAE e dava até dó", disse o prefeito. 

O prefeito ressaltou as obras que estão em andamento como a nova captação, a troca de redes do pós anhanguera, a regularização do esgoto da Gruta Dainese e a entrega da ETE Balsa. 

Com a reforma, os decantadores passam a contar com uma capacidade de 10% a mais do que tinha. Atualmente, segundo Zappia, a cidade não tem essa demanda, porém, os equipamentos comportariam.

Atualmente, são distribuídos 80 milhões de litros de água por dia, aproximadamente. Com a reforma dos decantadores, imediatamente a ETA irá gerar mais 2 milhões de litros de água por dia, podendo, se necessário, chegar a distribuir até 90 milhões por dia.

PAI E FILHO:  Um dos funcionários do DAE relembrou que dois dos decantadores foram inaugurados em 1971, por Abdo Najar, pai de Omar e agora foi reformado e entregue pelo atual prefeito. 


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

SB aposta em atendimento humanizado na saúde


Hamburgueria de Americana lança cardápio vegetariano


Torneio de Futsal SEAAC: Glovis e Bioagri na semifinal


Circuito Hip Hop acontece em novembro no Romano


CEU das Artes recebe Feira do Produtor nesta quarta



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza