Cidades

Prefeitura inicia ampliação da EMEI 'Clotilde'

Escola terá capacidade para atender mais 40 alunos

Publicado em 2019-09-12 14:00:02 Atualizado em 2019-09-12 14:00:02 (190 visualizações)

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste iniciou a ampliação da EMEI "Profª Clotilde Teixeira Cullen", no Jardim das Laranjeiras. O prédio ao lado da unidade escolar é reformado com o objetivo de ampliar o atendimento na região. Após a obra, seguindo um cronograma da Administração Municipal, a escola terá capacidade para atender mais 40 alunos de Jardim I e II (4 e 5 anos).

Atualmente, a "Clotilde" atende 90 alunos de creche (0 a 3 anos). Com as intervenções, a unidade passará a contar com mais 140 metros quadrados de área construída, com duas salas de aula, sala de apoio, dois banheiros adaptados para PCD (Pessoas com Deficiência), mais seis banheiros para atendimento aos alunos, além de mobília nova. O novo espaço será anexado e interligado a EMEI "Clotilde".

"A estruturação deste novo espaço para crianças a partir dos 4 anos faz parte de um amplo projeto de atendimento da Educação Infantil e segue as diretrizes do prefeito Denis Andia. Há uma constante preocupação da Administração Municipal em ampliar a oferta da Educação Infantil, mantendo a qualidade educacional e proporcionado espaços seguros e confortáveis. É a sequência do planejamento proposto pelo prefeito", ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Creche reformada e entregue em 2016

Em 2016 o prefeito Denis Andia entregou oficialmente a nova creche "Profª Clotilde Teixeira Cullen". A escola foi reformada e ofereceu novas vagas dentro do trabalho de geração de vagas de creche em Santa Bárbara d'Oeste. Desde 2013 foram quase 2000 novas vagas – mais que duplicando o número de vagas de creche criadas em toda a história do Município.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

SB: Refis oferece até 100% de desconto


Alunos fazem Blitz de conscientização na Semana do Trânsito


Nova Odessa prepara mutirão para realizar 6 mil exames


Área de lazer no Santa Rita entra na reta final


Morre aos 64 anos professor Marraccini



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza