Cidades

Guarda Municipal lança projeto 'De Mãos Dadas'

Palestra para crianças e adolescentes na sede da corporação

Publicado em 2019-11-07 14:00:14 Atualizado em 2019-11-07 14:00:14 (224 visualizações)

Com o objetivo de promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente, além de um relacionamento cada vez mais próximo da população, a Guarda Municipal lançou o projeto "De Mãos Dadas". A ação reúne na sede da corporação, crianças e adolescentes para uma palestra com orientações sobre como se prevenir de situações que possam ferir os seus direitos, como por exemplo, o correto uso das redes sociais, além de conhecer os canais de denúncias.

Os participantes também conhecem as dependências da instituição e o canil, interagindo com os animais. No final recebem lanche e certificado de participação. O transporte é disponibilizado por meio do ônibus da corporação conhecido como "azulão".

"O prefeito Denis Andia sempre incentivou ações da Guarda Municipal que pudessem aproximar a população dos agentes públicos de segurança. Este projeto é uma ação educativa muito importante porque além de instruir as crianças para não se tornarem vítimas de crimes, também ensina como denunciar aos órgãos públicos", disse o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

Já participaram do projeto crianças e adolescentes encaminhados pela Comunidade Evangélica Refúgio do Altíssimo, do Jardim Pérola e Paróquia São Paulo Apóstolo, do Jardim das Orquídeas. Nos próximos sábados, dias 9 e 16, duas novas turmas, também da Paróquia São Paulo Apóstolo, já estão agendadas. O projeto tem supervisão do subcomandante Reginaldo Dias dos Santos e coordenação dos subinspetores Juliana Tavares da Silva Rodrigues e Douglas Rodrigues Batista . Os grupos interessados em participar podem realizar o agendamento pelo telefone (19) 3457-9444, com o coordenador de ensino Douglas.
 

 
 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Avião cheio de droga cai na região


Preso na rodoviária com 12kg de maconha na mala


SM: Pref. realiza dedetização em bueiros do Maria Antônia


SM inicia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Sarampo


Carro furtado em Americana localizado em SB



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza