Cidades

NO: Pista de skate terá novos obstáculos e desenho moderno

Obra foi iniciada em maio e deve ser finalizada nos próximos meses

Publicado em 2019-11-08 12:00:03 Atualizado em 2019-11-08 12:00:03 (198 visualizações)

A pista de skate de Nova Odessa terá novos obstáculos, leiaute moderno e pavimento recuperado com tratamento especial de baixa porosidade, para reduzir o atrito das rodas do skate e proporcionar aos praticantes manobras mais precisas e seguras. Os detalhes técnicos da revitalização do "skatepark", doada ao município pela construtora Condeuba, foram apresentados nesta quarta-feira (6) pela ProSkate, empresa especializada na construção de ambientes para a prática do esporte, contratada pela empreiteira para fazer o redesenho da pista. A obra foi iniciada em maio e deve ser finalizada nos próximos meses.

De acordo com José Luis Cassias Pereira, que assina o projeto de redesenho, o pavimento está recebendo um tipo especial de concreto, que garante mais qualidade, durabilidade e melhora a experiência dos atletas. Além do novo piso, estão sendo feitas adaptações em obstáculos. "Encontramos alguns que estavam obsoletos. Substituímos um deles, fizemos um novo, conhecido como 'quarter', e estamos ajustando outros. Com a nova configuração, a pista ficará mais dentro da realidade do esporte", explica Pereira, responsável por projetos e consultorias em cidades de várias partes do Estado.

Apesar das mudanças, o diretor da ProSkate garante que 70% do projeto original está sendo mantido. "Desde que a Condeuba nos convidou para o projeto, temos conversado com um grupo de skatistas da cidade, afinal são eles que usam a pista. Eles apresentaram sugestões e nós acatamos muitas delas. Podemos dizer que tudo o que fazemos está sendo aprovado em tempo real", afirma Pereira. Segundo ele, "a pista foi pensada tanto para iniciantes, que darão seus primeiros 'drops' [manobra básica em que o praticante desce uma rampa em cima do skate], como para skatistas de médio e alto nível".

Além da revitalização do "skatepark", a área de lazer terá estrutura melhorada e ampliada. O sistema de iluminação será ampliado e estão sendo construídos sanitários e lanchonete. "A obra caminha para a parte de acabamento, tudo dentro do nosso cronograma", garante o secretário-adjunto de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, José Carlos Belizário, o "Zé da Padaria"

O "skatepark" fica numa área de 2,1 mil metros quadrados, localizada ao lado da Praça dos Três Poderes e em frente ao prédio da Prefeitura. A reforma da pista é uma reivindicação antiga dos skatistas da cidade junto à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, viabilizada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Apontada pelos adeptos da modalidade olímpica como um dos bons lugares "para se andar" em São Paulo, a pista de Nova Odessa foi inaugurada em 2000 e já recebeu diversos campeonatos com atletas de várias partes do Estado, como etapas do Circuito Interior Paulista de Skate, uma das competições mais tradicionais de street skate (modalidade praticada em ruas ou pistas que simulam a arquitetura urbana) do país. Mais do que uma arena esportiva, a pista também é referência no cenário cultural, sendo palco de eventos como o beneficente "Odessão Skate Rock", que mistura esporte e arte.

Nesse período, o espaço nunca passou por uma grande reforma, apenas reparos pontuais, com apoio da comunidade e da iniciativa privada.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Avião cheio de droga cai na região


Preso na rodoviária com 12kg de maconha na mala


SM: Pref. realiza dedetização em bueiros do Maria Antônia


SM inicia segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Sarampo


Carro furtado em Americana localizado em SB



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza