Cidades

NO: Escolinha de judô gradua mais 46 alunos

Entrega das faixas será nesta sexta-feira

Publicado em 2020-01-14 10:04:35 Atualizado em 2020-01-14 10:04:35 (70 visualizações)

Mais 46 alunos da escolinha de judô de Nova Odessa, mantida por meio de parceria entre a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e a Associação Cavalcanti, serão graduados na próxima sexta-feira (17), a partir das 18h30. A entrega das faixas será realizada na Escola Estadual Geraldo de Oliveira, no Jardim Monte das Oliveiras.

Do total de graduandos, 33 treinam no Ginásio Municipal de Esportes 'Jaime Nércio Duarte', nove na escola Geraldo e quatro do Clube da Melhor Idade. A escola estadual passou a oferecer aulas gratuitas aos alunos em agosto do ano passado. O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa - por meio da Secretaria de Esportes e a Diretoria de Gestão Social e Cidadania -, o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), o Projeto Fênix e o professor de judô, Eugênio Cavalcanti, responsável pela escolinha.

"É um momento gratificante. Todos os alunos vêm evoluindo nos treinamentos. Eles têm assimilado a parte técnica e conhecimento filosófico da arte marcial com muita facilidade. A troca da faixa é o resultado da evolução do aluno", avaliou Cavalcanti. Segundo o treinador, cada faixa exige um tempo de prática e simboliza um ciclo de aprendizagem do praticante.

Entre os graduandos, 21 receberão faixas cinzas (19) e vinho (2), conferidas a praticantes que estão iniciando sua caminhada no judô. Os outros passarão para as faixas laranja, azul, amarela, ponta azul e verde, que simboliza a harmonia e o equilíbrio do praticante.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, a entrega da faixa é sinônimo do sucesso da parceria no município. "É notório como o aprendizado do judô e de outras artes marciais tem mudado a vida de crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade no nosso município. Além de contribuir para a disciplina e a concentração, a prática tem sido uma grande aliada na manutenção da saúde", avaliou Tosta.

Idealizadora do Clube da Melhor Idade, que terá quatro judocas na cerimônia, e do Projeto Fênix, criado para auxiliar as escolas estaduais na formação de adolescentes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, parabenizou o professor Eugênio Cavalcanti pelo trabalho desenvolvido com os alunos da escola Geraldo e os frequentadores do Clube. "É impressionante a evolução deles em pouco tempo aprendizado. O judô está transformando vidas", comentou Andréa.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Creches de Sumaré retornam nesta segunda


Escolinhas de Sumaré recebem novos brinquedos


SB instala 240 novas placas com nomes de ruas


Detidos furtando fios elétricos em Santa Bárbara


Avança a construção do Novo Centro Municipal de Exames de SB



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza