Cidades

Condomínios fecham piscinas, parquinhos e quadras

Quarentena é pra valer

Publicado em 2020-03-24 11:42:34 Atualizado em 2020-03-24 12:46:24 (316 visualizações)

Vários condomínios da região já adotam medidas mais drásticas para ajudar a conter a proliferação do coronavírus e 'incentivar' a quarentena. Em Americana, alguns proíbem, desde a semana passada, o uso dos 'lugares de uso comum'. Salão de festas, piscinas, parquinhos e quadra poliesportiva.

Alguns condomínios determinaram o 'lockdown' já na semana passada, com fechamento completo das áreas comuns. Em outros, o movimento foi se acelerando e esta terça-feira houve o 'selamento total das áreas comuns' e os estacionamentos estão cheios de carros.


Álcool gel em todos as entradas das torres


Estacionamento lotado no meio da manhã

A Cipa, uma das maiores administradoras de condomínios do país, emitiu uma série de regras para diminuir, ao máximo, a possibilidade de disseminação do Covid 19. Dentre as medidas estabelecidas, destacam-se o cancelamento de assembleias de moradores, o uso cuidadoso das áreas comuns, como corredores e elevadores, que devem ser utilizados por uma pessoa por viagem.

- É do conhecimento de todos o momento crítico que estamos vivendo devido à pandemia do novo coronavírus. As autoridades vêm tomando medidas para tentar conter disseminação da doença, e cada um de nós deve fazer a sua parte. Toda e qualquer reunião de pessoas é desaconselhável e medidas de higiene devem ser intensificadas - explica o diretor da Unidade de Negócio Condomínio, Claudio Affonso.

A Cipa ainda destaca a importância das orientações divulgadas pelas autoridades de saúde, especialmente sobre como prevenir a contaminação em nosso dia a dia, como lavar as mãos com mais assiduidade e usar o álcool 70%.

- É dever de cada um de nós agir com responsabilidade, prudência e respeito para com a sociedade, visando, especialmente, a continuidade do nosso bem-estar - acrescenta Affonso

A princípio, essas medidas serão adotadas de 18 a 31 de março, e sua eficácia será avaliada diariamente.

- Além desta medida, decidimos implementar outras mais para preservar clientes, colaboradores e a sociedade. Grande parte de nossos colaboradores fará home office e os demais farão rodízio de dias e horários - disse Affonso

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Zona Azul Americana suspensa


SM reforça limpeza com hipoclorito de sódio na Área Cura


Americana tem 170 casos confirmados de dengue


Omar anuncia troca total da rede da Campos Salles


Adolescentes detidos por danificarem escola



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza