Cidades

Gama alerta população quanto à segurança no período de isolamento

Dique 153

Publicado em 2020-03-24 16:02:40 Atualizado em 2020-03-24 16:03:18 (118 visualizações)

O comandante da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme, alerta a população quanto à segurança nesses dias de isolamento social, em que as ruas estão praticamente desertas. “Nessas condições, os criminosos ficam mais à vontade para cometer delitos, uma vez que o número de testemunhas é bem menor do que o habitual”, afirmou.

Trabalhadores e proprietários de estabelecimentos que estão funcionando normalmente, e daqueles que exercem suas atividades de portas fechadas, como no caso dos deliverys, devem redobrar a atenção quanto a movimentações suspeitas no entorno de seus comércios. “Nesses casos, a orientação é ligar para a guarda, no número 153, para relatar o que está acontecendo e pedir ajuda”, explica Marcos Guilherme.

O mesmo vale para a população em geral. Caso se sintam ameaçadas por alguma movimentação suspeita, as pessoas devem entrar em contato com a Guarda Municipal.

Prédios e equipamentos públicos também estão mais expostos nesses dias, sujeitos a depredação e vandalismo. A população que mora nas proximidades pode acionar o 153 caso se depare com alguma movimentação anormal.

Vale lembrar, mais uma vez, que o telefone da Guarda Municipal é o 153, e que a corporação está disponível 24 horas para atender a população. Na iminência de qualquer situação anormal, os patrulheiros estão a postos para agir e manter a lei e a ordem.

A Guarda conta, ainda, com câmeras de videomonitoramento espalhadas por alguns pontos da cidade, que contribuem para flagrar delitos e identificar seus autores.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Zona Azul Americana suspensa


SM reforça limpeza com hipoclorito de sódio na Área Cura


Americana tem 170 casos confirmados de dengue


Omar anuncia troca total da rede da Campos Salles


Adolescentes detidos por danificarem escola



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza