Cidades

Americana retoma vacinação contra gripe nesta quinta

Publicado em 2020-03-25 17:15:33 Atualizado em 2020-03-25 17:15:33 (182 visualizações)

Nesta quinta-feira (26) será retomada a vacinação contra a gripe, cuja primeira etapa é destinada aos idosos e profissionais de saúde. As doses haviam se esgotado na segunda-feira (23), primeiro dia da campanha, devido à grande procura, mas o município já recebeu novo lote de 11 mil doses, da Secretaria Estadual da Saúde. A vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive a da Vila Gallo, que passou por reforma e se encontrava fechada. A única exceção é a UBS Cillos, por ser uma unidade de referência em atendimento às gestantes. Além das UBSs, o Núcleo de Especialidades também é um ponto de vacinação.
 
A Secretaria de Saúde também está utilizando o sistema de drive thru, em que a vacina é aplicada dentro do veículo, facilitando assim o acesso, principalmente aos idosos. Esse esquema será mantido na UBS do bairro Parque Gramado, Núcleo de Especialidades, no prédio ao lado do antigo Hospital Infantil André Luiz, no bairro Cordenonsi, e também no estacionamento do Supermercado São Vicente, em frente à UBS Cillos, no bairro São José.

A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza H1 N1 e Influenza A e Influenza B. Os profissionais estão organizando a fila, de modo que os idosos permaneçam com distância mínima uns dos outros. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde faz um apelo para que essa distância seja respeitada e que ao tomar a vacina, os idosos retornem imediatamente para suas casas, evitando assim aglomerações. A campanha segue até o dia 15 de abril.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Zona Azul Americana suspensa


SM reforça limpeza com hipoclorito de sódio na Área Cura


Americana tem 170 casos confirmados de dengue


Omar anuncia troca total da rede da Campos Salles


Adolescentes detidos por danificarem escola



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza