Economia

Como escolher o melhor nome para a sua empresa

Publicado em 2018-12-03 15:38:35 Atualizado em 2018-12-03 15:38:35 (199 visualizações)

Criar um nome para seu negócio pode ser um processo estressante. Você deseja escolher um nome que dure e, se possível, incorpore seus valores e as características diferenciadas de sua empresa. 
Mas o rastreamento de longas listas de nomes com um grupo de foco composto por amigos e familiares pode retornar resultados mistos.

Alternativamente, uma firma de nomeação fará perguntas para aprender mais sobre sua cultura e o que é único em você - coisas que você desejará comunicar aos consumidores de modo a conseguir se destacar. 

Parece simples. Quem não gostaria de se destacar? Mas saiba ainda que algumas empresas estão tão preocupadas em ganhar credibilidade em seu campo, que vão sacrificar um nome ousado.
No entanto, na maioria dos casos, os clientes querem se destacar e essa é uma abordagem melhor quando se olha para as metas de longo prazo. 

Mesmo as empresas que dizem "só quero pôr o pé na porta" geralmente começam a desejar que elas se sobressaiam mais quando passarem pela primeira barreira. 
 

Ter um bom nome? Sim é muito importante para o seu negócio

Empreendedores frequentemente se revoltam com o nome perfeito para seus negócios. 
Empresas maiores também podem acabar com nomes fracos, mas por um motivo diferente. 
Eles investem muito dinheiro e tempo para testar um nome para garantir que ele não ofendesse ninguém e que todos entendessem. É por isso que as grandes empresas acabam tendo nomes simples, descritivos e planos. 

Se quer neste momento escolher um bom nome para sua empresa, este guia ajudará você a escolher uma marca registrada defensável e um nome reconhecível e amigável à pesquisa.


Truques linguísticos para criar a sua marca 

Como uma pequena empresa, você provavelmente está disposto a ser um pouco mais ousado na escolha de nomes. Aqui estão algumas maneiras de transformar esse instinto em um identificador digno da sua marca:

Escolha um nome que sirva para jogos de palavras - Eat My Words, é por exemplo o nome de uma empresa, que decidiu brincar com o tema da comida. 

Por exemplo, seu blog é chamado The Kitchen Sink. Esse tema pode se transpor para outras garantias de marketing e branding verbal.

Um nome forte deve ser simples - Facilite a escrita e pronúncia para os iniciantes, e seja significativo para o seu público, não apenas para você. 

Lembre-se que sempre que você precisar explicar seu nome ou se desculpar por isso, estará apenas desvalorizando sua marca. 

Evite usar trocadilhos - Um trocadilho com o nome da sua empresa é arriscado. Se você conseguir um bom nome, ele pode deixar seu nome super pegajoso.

Contudo temos a certeza que você não quer um que seja usado demais ou muito bonitinho.
Não seja um imitador - Quando as pessoas estão lhe pagando para anunciar sua marca, isso é o melhor em um bom nome. 

Por isso, invista na criação de um nome único e que seja simultaneamente divertido e interessante. 

Para criar o seu nome, considere também o seu domínio 

É indiscutível que domínios simples, particularmente palavras isoladas no idioma português, estão cada vez mais difíceis de encontrar. Mas especialistas nem sempre concordam em como transformar o nome de sua empresa em um domínio amigável e memorável.

Na era da Internet você não quer um nome que seja escrito de forma diferente do que parece. 
As pessoas não conseguirão encontrá-lo online e você também sempre terá que soletrar seu nome para as pessoas. 

Dessa forma, você precisa decidir se deseja que seu domínio capture o tráfego de pesquisa genérico ou se deseja que ele seja a base de uma marca. 

Tudo depende da sua estratégia de marketing e de como você espera que seus clientes tentem encontrá-lo.

Existem algumas estratégias para criar um nome de domínio forte e memorável:
Demasiado curto não vai funcionar - Se você está esperando encontrar um domínio com menos de seis letras, você tem outro pensamento vindo. Infelizmente, a maioria deles já é tomada por empresas legítimas ou por posseiros.
Brincar com frases - Por exemplo de uma empresa chamada Fireworks cujo negócio é fazer velas. Uma frase como lightmyfire.com pode capturar a essência da marca sem sacrificar seu poder mnemônico.

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