Esporte

Prefeitura ensina xadrez e dama no Res das Árvores

Projeto interessante

Publicado em 2018-08-09 17:00:02 Atualizado em 2018-08-09 17:00:02 (507 visualizações)

Teve início na noite desta terça-feira (7) o projeto "Conhecendo os Jogos de Tabuleiro nos Ipês", uma iniciativa da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. O objetivo é promover a integração entre os moradores das 720 unidades habitacionais de interesse social do Residencial das Árvores, além de popularizar os jogos de Damas e Othelo, conhecido como Reversi.

O secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, acompanhou o início do projeto com aproximadamente 20 crianças e jovens no salão do condomínio Ipê Roxo, um dos três do Residencial das Árvores. O professor é Moisés Corrêia Júnior, que já ensina jogos de tabuleiro para jovens às quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes 'Jaime Nércio Duarte', no Jardim Santa Rosa.

A nova iniciativa ocorrerá todas as terças-feiras, também das 19h às 21h, alternando-se entre os três blocos de moradores. No próximo dia 14, será a vez do Ipê Amarelo; no dia 21, será a vez do Ipê Branco, e assim sucessivamente. "Pra começar o projeto está excelente esse público", ressalta o professor. "A ideia é que mais pessoas participem, conhecendo os jogos. Queremos alcançar também adultos e idosos", completou Corrêia Júnior.

Formado em Economia, o professor explica que os jogos de tabuleiro trazem benefícios aos praticantes. "Ajuda no desenvolvimento cognitivo de crianças e adultos, ampliando a memória e o raciocínio lógico, por envolver estratégias de jogo", destaca. "O aprendizado incrementa a imaginação, educa a atenção e a concentração, desenvolvendo a criatividade e a memória de forma recreativa", completa o professor.

O secretário deu as boas-vindas aos participantes do projeto e cita a importância da integração social. "Assim é uma maneira de envolver a comunidade do Residencial das Árvores através dos jogos", reforça Levi Tosta. "Esperamos pelo prosseguimento e a continuidade do projeto, com objetivo de colher bons frutos. Quem sabe até com jogadores profissionais", finaliza o titular da pasta.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

ESPN vai transmitir LBF CAIXA 2019


Americana sedia Copa Brasil de Badmington


Corinthians toma susto, mas bate Avenida


Musa do vôlei sonha em ser apresentadora


Americana tem copa de Badmington



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza