Geral

Ciro Gomes promete zerar filas para cirurgias

Mais de 900 mil brasileiros aguardam cirurgias eletivas

Publicado em 2018-08-07 10:00:02 Atualizado em 2018-08-07 10:00:02 (276 visualizações)

Mais de 900 mil brasileiros esperam por uma cirurgia eletiva, ou seja, não urgente, de acordo com levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM). 

Para zerar esse número, Ciro Gomes disse em entrevista que, se eleito, vai fazer convênios com hospitais para agilizar o atendimento aos pacientes. "Vou fazer convênio com as iniciativas dos hospitais regionais, dos hospitais públicos, dos hospitais filantrópicos, dos hospitais privados, quando for necessário e não houver outra alternativa, e fazer uma limpa para que cada brasileiro possa ter um mínimo de tranquilidade em relação à saúde", disse. 

O candidato falou também que vai implantar um novo sistema mais eficiente de marcação de exames, à exemplo do que já acontece no Ceará. Ciro citou que a espera pela realização de uma biópsia para detectar um câncer, por exemplo, pode se estender por até 3 anos. "Está se demorando até 3 anos pra fazer a punção e a biópsia de milhares de mulheres que ficam esse período aterrorizadas, se não for o câncer, e pior, talvez sejam condenadas por um câncer que é muito fácil de tratar se for feito um tratamento precoce, cedo, antes do tempo", concluiu. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Simpatia para conquistar um grande amor


Vantagem de Bolsonaro cai 4% no Ibope


Radialista deixa estúdio após censura de Bolsonaro


SM abre inscrições para cadastro reserva do CEFEMS


Simpatia para conseguir o primeiro emprego



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza