Geral

Pref confirma jacaré, mas ainda vão atrás

Filmado esta quarta-feira

Publicado em 2018-12-06 13:00:11 Atualizado em 2018-12-06 13:00:11 (566 visualizações)

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana), por meio do Parque Ecológico Cid Almeida Franco, informa que está acompanhando o caso do jacaré visto por moradores na Avenida Brasil, na noite desta quarta-feira (05), e de acordo com o diretor do Parque, João Carlos Tancredi, ainda é desconhecido se o animal pertence ao Parque e o fato será confirmado com a captura do próprio.

Em 2015, houve nascimento de jacarés no Parque e há possibilidades de um dos filhotes ter escapado pelas telas de proteção do recinto, quando o animal ainda era de pequeno porte.

“Vamos ter certeza quando conseguirmos pegá-lo e ver se está microchipado. Monitoramos a presença do jacaré no Córrego do Parque há oito meses e, por conta do mato e da profundidade do córrego, dificulta a captura dele enquanto está dentro da água. Foi uma grande oportunidade que perdemos, porque não fomos acionados, sendo que temos equipe preparada e materiais necessários para resgatar jacarés”, disse Tancredi.

O Parque Ecológico continuará acompanhando e monitorando o caso e solicita que quem avistar o animal nas imediações deve entrar em contato com o Parque, pelo telefone (19) 3406-2075. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Diretor Domingos Oliveira morre aos 83 anos no Rio


Militante anti Bolsonaro promete full nude se ele for preso


DAE vai trocar rede este domingo


Mais uma barragem em Minas na 'boca' pra romper


Grupos árabes anunciam derrota do Estado Islâmico



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza