Geral

PUC-Campinas e PF assinam acordo de cooperação técnica

Acordo é o primeiro do país entre a PF e uma instituição de ensino superior privada

Publicado em 2019-02-11 09:25:52 Atualizado em 2019-02-11 09:25:52 (239 visualizações)
O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e o Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campinas, o Delegado Federal Paulo Víbrio Junior, assinaram, nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal em Campinas.

Até então, a Polícia Federal (PF) só possuía acordos desse modelo com instituições públicas de ensino superior. O objetivo é desenvolver projetos e ações de interesse comum, voltados para a pesquisa, inovação, treinamento de recursos humanos, ensino e extensão, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações.

"A PUC-Campinas tem como missão produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento. A expansão dos espaços da Universidade, como permite esse acordo, trará benefícios a nossos alunos por meio de estágios na Polícia Federal. Além disso, o compartilhamento de laboratórios trará muitos reflexos positivos para as áreas de pesquisa e inovação na Universidade”, disse o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

Com o documento, a Universidade poderá, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, trocar conhecimento e aprimorar as atividades da Polícia Federal na área técnico-científica.

A Delegacia da Polícia Federal em Campinas é a quinta maior do Brasil. “Isso dá a dimensão desse acordo. É um avanço muito importante para a área científica da Polícia Federal”, ressaltou Paulo Víbrio Junior, Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campinas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Horoscopo do dia. Veja seu signo


Bolsonaro ressuscita panelaço em pronunciamento


Governo federal digitalizou 315 serviços em 2019


Inscrições para Escola de Inovadores vão até dia 27


Governo deve enviar Exército para combater queimadas na Amazônia



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza