Geral

Pref. inicia desassoreamento do lago do Pq Ecológico

Em Americana

Publicado em 2019-05-14 19:26:41 Atualizado em 2019-05-14 19:26:57 (394 visualizações)

A Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (13), os procedimentos para o desassoreamento do lago do Parque Ecológico. Primeiramente, foram retirados os peixes da lagoa e transferidos para outros reservatórios localizados dentro do próprio parque. Hoje, os 28 macacos de diversas espécies que habitam as ilhas foram transferidos para uma área fechada até que os trabalhos sejam concluídos.

"A limpeza da lagoa se faz necessária porque estava muito rasa, o que poderia possibilitar a fuga dos maçados das ilhas, além de também causar danos aos peixes. Além do desassoreamento, ainda vamos reformar as ilhas dos primatas", explicou o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani. Os trabalhos serão realizados com a utilização de uma máquina dragline e de caminhões.

"O lago está com uma profundidade de 1,5 m, e a expectativa é de que sejam retirados 23 mil metros cúbicos de lama do local. Só para comparar, isso equivalerá a, aproximadamente, 2.300 viagens de caminhão com o material que sairá da lagoa", avaliou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em 90 dias.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Bolsa Família. Mais de 11 mil pediram desligamento


Bolsonaro anuncia inclusão de autistas no Censo 2020


Polícia Civil perde 1.510 profissionais em um ano


El Chapo pega prisão perpétua nos EUA


Menino afirma ser reencarnação da princesa Diana



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza