Geral

CPQD apresenta sua nova logomarca

Preparação de um futuro sustentável

Publicado em 2019-06-11 20:00:03 Atualizado em 2019-06-11 20:00:03 (312 visualizações)

O CPQD está ganhando uma nova logomarca - e uma nova identidade visual. Sem perder sua essência inovadora, a organização está iniciando um novo ciclo de vida, que é resultado de um amplo movimento de transformação do qual faz parte um ousado projeto de reposicionamento que vem sendo conduzido desde agosto de 2018. E a nova logomarca é a representação de todo esse processo, que fez emergir um novo CPQD.

"O reposicionamento é a última etapa de um processo que, na verdade, começou em 2016, quando sentimos que era preciso repensar o CPQD com o objetivo de prepará-lo para um futuro sustentável", afirma o presidente Sebastião Sahão Júnior. "Ao longo dos anos, o CPQD tem desempenhado um papel importante no país, ao levar para o mercado tecnologias que contribuem para o desenvolvimento, o progresso e o bem-estar da sociedade. Esse é o nosso propósito, a nossa missão, e isso não vai mudar", enfatiza.

A nova logomarca reflete a essência e, também, as mudanças decorrentes do movimento de transformação - cultural, digital, de processos e de gestão - em curso no CPQD. O novo modelo de gestão implantado neste ano na organização, por exemplo, tem como base a colaboração, a integração, o dinamismo e a agilidade. "Trata-se de um modelo moderno, alinhado ao que está acontecendo no mundo, totalmente compartilhado, colaborativo e integrado, que motiva os colaboradores a trabalhar em prol das metas e do propósito da organização", explica o presidente do CPQD.

Neste novo ciclo, as parcerias e iniciativas voltadas à inovação aberta serão intensificadas e ampliadas. "A intenção é trazer startups e empreendedores para dentro da organização e, de forma rápida, transformar ideias em oportunidades e soluções para o mercado", ressalta Sebastião. Com esse foco, o CPQD tem participado e incentivado iniciativas como hackathons (maratonas de inovação). Além disso, vem intensificando a realização de  sessões de design thinking com clientes, o que tem contribuído para a maior assertividade na identificação de problemas e na criação de soluções mais adequadas às suas necessidades. "É uma dinâmica que faz parte da inovação aberta e que tem dado bons resultados", acrescenta.

Essa abertura - como condição para evoluir e inovar - está presente na nova logomarca do CPQD, que tem o desenho das letras sem nenhum espaço fechado. "Além disso, um caminho ao redor das letras indica movimento, dinamismo e integração", explica Raquel Pieroni, diretora de Gestão Corporativa e de Pessoas. Ela destaca que, com a logomarca, o CPQD também está ganhando uma nova tagline: Conecte-se ao novo. "A ideia é mostrar para as empresas, que hoje precisam inovar e estar atualizadas, que o CPQD é um parceiro que pode fazer essa conexão com o novo", conclui.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Horoscopo do dia. Veja seu signo


Bolsonaro ressuscita panelaço em pronunciamento


Governo federal digitalizou 315 serviços em 2019


Inscrições para Escola de Inovadores vão até dia 27


Governo deve enviar Exército para combater queimadas na Amazônia



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza