Geral

Senac e Promoção Social desenvolvem projetos de acesso à educação

Parceria tem gerado oportunidades de aprendizagem a jovens da região

Publicado em 2019-09-12 10:00:06 Atualizado em 2019-09-12 10:00:06 (372 visualizações)

O mundo do trabalho exige, cada vez mais, que os profissionais estejam atualizados. Atento a essa questão, o Senac São Paulo disponibiliza toda a sua expertise, por meio da área de Atendimento Corporativo, para promover soluções educacionais para entidades públicas, privadas e do terceiro setor, gerando parcerias que estimulam o acesso à educação.

Os cursos montados pela instituição já capacitaram mais de 770 mil trabalhadores em cerca de sete mil empresas, além de 340 prefeituras, como a de Santa Bárbara D'Oeste, que desde 2013 oferece cursos e atividades em parceria com o Senac Americana.

Durante os seis anos de existência do projeto, foram formadas mais de 180 turmas, contemplando diversos cursos para a população local. "O compromisso do Senac em priorizar o desenvolvimento humano, o respeito e a dignidade aos cidadãos têm colaborado para a eficácia e melhoria dos serviços sociais e sustentáveis em nossa cidade", ressalta Maria Cristina da Silva, secretária de Promoção Social do município.

Neste período, a preferência dos alunos se diversificou e os adolescentes ganharam protagonismo. Na prática, os mais jovens agora buscam se profissionalizar o quanto antes. Há pouco tempo, eles buscavam oportunidades de aprendizagem em grafite, teatro, DJ, entre outras áreas artísticas. Já hoje, a maior demanda é para as áreas de gestão e negócios, moda e beleza, saúde e bem estar, gastronomia e nutrição.

            "A ideia central do projeto tem sido ofertar acessíveis oportunidades de aprendizado, além de facilitar a realização de seus sonhos, trabalhando o comportamental de forma lúcida e propositiva. É uma parceria duradoura e esperamos que siga por muito tempo e auxilie diversos outros barbarenses", comenta Vânia Daniela, executiva de contas do Senac Americana.

 

Trabalho Social

Seguindo o exemplo de Santa Barbara D'Oeste, recentemente a prefeitura de Americana também fechou parceria com a unidade do Senac na cidade para a realização da primeira etapa do projeto Trabalho Técnico Social. A proposta promoverá workshops e oficinas desenvolvidas pela instituição e atende às necessidades dos moradores dos residenciais Vida Nova I e II, ambos integrantes do Minha Casa, Minha Vida. A iniciativa é custeada pelo Fundo de Arrendamento Residencial e começou no final de agosto, com duração estimada de 12 meses.

Diogo Vieira Ligo Teixeira, gerente do Senac Americana, destaca que o trabalho exercido pela instituição em parceria com a prefeitura pode levar o Jeito Senac de Educar àqueles que não possuem a oportunidade de ir até a unidade. "É um projeto que traz à possibilidade de ressignificar a vida de muitas pessoas".

Para mais informações sobre o Atendimento Corporativo do Senac, acesse o portal (www.sp.senac.br/americana) ou entre em contato para conhecer todas as possibilidades que a instituição oferece para entidades públicas, privadas e do terceiro setor.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Três médicos morrem após acidente contra carreta


Pré-inscrições para Teste Público de Segurança terminam domingo


Semana da Arte Cambuí colore estabelecimentos


Estudantes desenvolvem produtos a base de pinhão


Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza