Política Crítica

Ver. quer campanha 'Disque Prevenção ao Suicídio'

Questiona novas campanhas com cartazes e panfletos

Publicado em 2018-07-11 17:00:01 Atualizado em 2018-07-11 17:00:01 (212 visualizações)

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre ações para instituição de campanha de divulgação do Disque Prevenção ao Suicídio – 188, administrado pelo Centro de Valorização à Vida (CVV).

No documento, o parlamentar destaca que o Ministério da Saúde anunciou que, a partir do mês de julho, o 188 passou a abranger gratuitamente todo o território nacional. “Somente no ano de 2017, o CVV registrou mais de 2 milhões de ligações. Em 2018, momento em que todo o território nacional para a ser atendido, são esperados mais de 2,5 milhões de atendimentos telefônicos”, aponta.

Malheiros lembra que, em Americana, o serviço era prestado até 2015 pelo número 141, quando iniciou-se a transição para o serviço 188, oferecido gratuitamente à população. O vereador defende que a instituição de campanhas de divulgação do Disque Prevenção ao Suicídio são fundamentais para ampliar a abrangência do atendimento.

“Frente a essas mudanças adotadas, e em decorrência dos casos de suicídio registrados em Americana nos últimos anos, entendemos ser necessário que a administração municipal promova uma campanha para reforçar a divulgação do 188, como forma de contribuir com as ações do Centro de Valorização à Vida e, como resultado, poder auxiliar as pessoas que precisam desse atendimento”, argumenta.

No requerimento, o vereador pergunta se o Poder Executivo já realiza alguma ação para divulgação do Disque Prevenção ao Suicídio e se pretende reforçar a divulgação por meio de novas campanhas publicitárias compostas por cartazes, panfletos, adesivos ou outros meios.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

PSL do B filia galera na CM


Saúde vai gastar R$ 193 mi em 2019


Dissidentes 'derrubam' Forti do sindicato


SB: Joi cobra regularização de bairros


Tempos de prevenção, por Gaudêncio Torquato



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza