Política Crítica

Em nota, Comcult detona gestão Giuliani

Problema é o edital

Publicado em 2018-08-08 14:26:53 Atualizado em 2018-08-08 14:26:53 (488 visualizações)

A reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura de Americana aconteceu no último dia 1o e teve casa cheia. Em nota, o grupo informou que foi aprovada a indicação da Unegro com o prêmio Carrol Meneghel para o Prêmio Destaques Culturais no próximo dia 14.

Foram discutidos encaminhamentos em relação ao Sistema Municipal de Cultura para avançar essa questão e também a eleição da diretoria que deve acontecer em breve. 

EDITAL- O maior debate foi em relação ao Edital. O Comcult e os artistas presentes estão se mobilizando frente ao que considera inércia da Administração Municipal na publicação do Edital, que conta com a redação pronta desde fevereiro deste ano. 

Segundo nossa leitura, as alegações sobre a demora na publicação não procedem, especialmente quanto a informação encaminhada da Sectur para a Secretaria de Negócios Jurídicos de que não foram realizadas as reuniões das câmaras setoriais com a entrega das atas atualizando a composição das mesmas, fato que não é verdadeiro. 

Na reunião ordinária do mês de Julho, o COMCULT suspendeu o direito da Secretaria de Cultura de utilizar até 50% da receita do Fundo Municipal de Assistência à Cultura para manutenção dos espaços culturais até que a questão do Edital não seja resolvida e o mesmo publicado.

Para a reunião desta quarta (8), às 19h, na Galeria Buena Onda, na última sexta-feira protocolamos no Paço Municipal uma convocação ao Secretário de Cultura Fernando Giuliani que esteja presente na reunião. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Meche vai comandar 'festa da vitória'


Malheiros quer saber da grana do Fundo Social


Equipe de Doria afirma que vídeo íntimo é montagem


Cocato começa a 'sair do casulo'


Em quem Alckmin vai votar pra sucedê-lo?



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza