Política Crítica

Ver. quer saber da falta de professores na escola de música

Questiona abertura de concurso público

Publicado em 2018-09-12 16:11:40 Atualizado em 2018-09-12 16:11:40 (375 visualizações)

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de professores na Escola Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”.

No documento, o parlamentar afirma que foi procurado por alunos da escola reclamando da ausência de professores para o ensino teórico e prático durante as aulas de música. “Americana tem um longo passado histórico ligado para a arte e à cultura e, em especial à formação de novos músicos, graças à Escola de Música Heitor Villa-Lobos, que é uma referência”, aponta.

“Nos últimos meses, algumas aulas passaram a ficarem prejudicadas devido ao desligamento de alguns professores, e a ausência desses profissionais não foi suprida pela administração. Segundo informação recebida dos alunos, não há previsão para normalizar as aulas, pelo fato de que a prefeitura não possui cadastro reserva de professores de música aprovados em concurso público, e nem há previsão para a realização de processo seletivo”, relata o vereador.

No requerimento, o vereador pergunta quantos professores de música são necessários contratar para normalizar as aulas, se a prefeitura pretende realizar concurso público e por quais motivos houve cancelamento ou adiamento de novas turma que começariam em julho desse ano.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Vereador comemora colocação de lombada


Vereador recebe resposta sobre enfermagem em SB


Monaro quer saber das multas em Santa Bárbara


Morre empresário Ernesto Pavan


M. Giovana abre processo seletivo para vaga no gabinete



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza