Política Crítica

Kim quer semáforo em trecho da Avenida Europa

Cruzamento da com a Rua do Flamengo

Publicado em 2019-02-12 16:49:54 Atualizado em 2019-02-12 16:49:54 (90 visualizações)

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Europa com a Rua do Flamengo, no bairro Jardim Lizandra.

No documento, o parlamentar relata que o fluxo intenso de veículos, principalmente em horários de pico, dificulta o acesso dos moradores que tentam sair ou entrar no bairro, muitas vezes tendo que aguardar por vários minutos para realizar a travessia da avenida.

“Recebemos constantemente em nosso gabinete solicitações de mães que pedem a instalação de semáforos neste trecho, uma vez que elas também têm dificuldade ao atravessar a rua com seus filhos durante o trajeto até a escola”, relata Kim.

O vereador menciona também a resposta da secretaria de Obras e Serviços Urbanos ao requerimento nº 22/2018, de sua autoria, em que a unidade de Transportes e Sistema Viário informou que seria realizado um estudo no local para verificar a necessidade dos semáforos.

“Além de proporcionar maior fluidez no trânsito, essa ação diminuirá o risco de acidentes, garantindo a segurança não só dos motoristas que passam pelo cruzamento como também dos pedestres”, finaliza Kim.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14).
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

SB também com lei para proibir fogos com ruídos


Poneis quer Henrique 'estourando' mais radar


Deputado vê disputa Cauê x Janaína para presidência da Alesp


Joi quer reativar base da guarda no Cruzeiro do Sul


Sumaré garante matrícula de irmãos na mesma escola



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza