Política Crítica

Kim quer semáforo em trecho da Avenida Europa

Cruzamento da com a Rua do Flamengo

Publicado em 2019-02-12 16:49:54 Atualizado em 2019-02-12 16:49:54 (116 visualizações)

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Europa com a Rua do Flamengo, no bairro Jardim Lizandra.

No documento, o parlamentar relata que o fluxo intenso de veículos, principalmente em horários de pico, dificulta o acesso dos moradores que tentam sair ou entrar no bairro, muitas vezes tendo que aguardar por vários minutos para realizar a travessia da avenida.

“Recebemos constantemente em nosso gabinete solicitações de mães que pedem a instalação de semáforos neste trecho, uma vez que elas também têm dificuldade ao atravessar a rua com seus filhos durante o trajeto até a escola”, relata Kim.

O vereador menciona também a resposta da secretaria de Obras e Serviços Urbanos ao requerimento nº 22/2018, de sua autoria, em que a unidade de Transportes e Sistema Viário informou que seria realizado um estudo no local para verificar a necessidade dos semáforos.

“Além de proporcionar maior fluidez no trânsito, essa ação diminuirá o risco de acidentes, garantindo a segurança não só dos motoristas que passam pelo cruzamento como também dos pedestres”, finaliza Kim.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (14).
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Vereador comemora colocação de lombada


Vereador recebe resposta sobre enfermagem em SB


Monaro quer saber das multas em Santa Bárbara


Morre empresário Ernesto Pavan


M. Giovana abre processo seletivo para vaga no gabinete



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza