Política Crítica

Vereador reclama do calor da UBS na Vila Grego

Questionou e prefeitura respondeu

Publicado em 2019-05-12 16:00:07 Atualizado em 2019-05-12 16:00:07 (216 visualizações)

Em resposta ao Requerimento 245/2019, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), a respeito das instalações elétricas da UBS “Elias do Raio X”, localizada na Vila Grego, a Prefeitura informou que a referida UBS foi objeto do programa Saúde em Ação, do Governo do Estado, ente responsável desde o projeto até a fiscalização das obras. 

O questionamento do parlamentar foi apresentado depois de reclamações de usuários dessa unidade de saúde, segundo os quais, apesar de ter sido inaugurado recentemente, o referido prédio não contaria com aparelhos de ar-condicionado nem com ventiladores suficientes para amenizar o calor no local.

No requerimento, Joi indagou se, durante a construção, foi verificada a potência da fiação para a instalação desses equipamentos de refrigeração. E, caso o referido prédio comporte o funcionamento de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores, ele também questionou quando seria tomada alguma providência nesse sentido, com o intuito de evitar desconforto entre pacientes e funcionários. 

Por fim, Joi perguntou, caso a instalação elétrica não comporte a instalação desses aparelhos, por qual motivo essa situação não foi detectada antes. Além de explicar que o projeto e a fiscalização da construção dessa UBS ficaram a cargo do governo estadual, a Administração se limitou a informar que está realizando adequações eventualmente necessárias, caso sejam de sua competência. A Prefeitura não informou, no entanto, se entre essas adequações está a instalação de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Groselha cotado pra ser servidor do ano


Ver. sugere reparos nas calçadas de escolas da Zona Sul


Câmara SB 'perde' três assessores também no STF


Prefeitura fala da cobrança de estacionamento no VIC Center


Em SB, Podemos aposta em vendedor pra 2020



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza