Política Crítica

'Comitiva' PSL vem à Santa Bárbara por ensino domiciliar

Passaram pela Câmara e seguiram para conversa com pais e educadores

Publicado em 2019-05-13 22:39:00 Atualizado em 2019-05-13 22:39:00 (440 visualizações)

Na tarde desta segunda-feira, a Secretária Nacional da Família - braço direito da Ministra Damares Alves -, Angela Gandra Martins, Felipe Nery - cotado para ser Ministro da Educação -, os deputados estaduais Gil Diniz (PSL), Adalberto Freitas (PSL) e Janaína Paschoal (PSL) estiveram em Santa Bárbara d'Oeste para um encontro com pais e lideranças para tratar sobre ensino domiciliar. 

Na oportunidade, a comitiva passou pela Câmara Municipal onde foi recebida pelo presidente Felipe Sanches e os vereadores Carlos Fontes, Paulo Monaro, Batoré e Germina Dottori. O prefeito Denis Andia (PV) não compareceu. 

No encontro, após apresentações e conversas descontraídas, os vereadores falaram das necessidades do município que foram apresentadas, uma cobertura de quadra de uma escola, da qual Janaína se comprometeu a mandar verba, e construção de duas pontes, verba que a deputada afirmou que foge do seu alcance, porém, fará a solicitação.

Com baixa participação dos vereadores barbarenses, estiveram presentes também o líder regional do PSL, Capitão Crivelari e o  presidente do diretório do PSL de Santa Bárbara, Marcos Fontes. 

ENSINO DOMICILIAR: o que motivou a vinda da comitiva do PSL ao município barbarense foi o ensino domiciliar. Pauta do governo Jair Bolsonaro (PSL), que pretende deixar livre escolha dos pais o ensino das crianças, a proposta deve ganhar uma forte frente em Santa Bárbara com o apoio de César Bueno Quirino, fundador da Comunidade Operários da Messe, que articulou o encontro dos parlamentares e membros do governo com educadores e pais de alunos logo após a visita à Câmara.  

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Política Crítica

Groselha cotado pra ser servidor do ano


Ver. sugere reparos nas calçadas de escolas da Zona Sul


Câmara SB 'perde' três assessores também no STF


Prefeitura fala da cobrança de estacionamento no VIC Center


Em SB, Podemos aposta em vendedor pra 2020



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza