Saúde

Unimed inaugura centro obstétrico

Em Americana

Publicado em 2019-01-08 14:52:27 Atualizado em 2019-01-08 14:52:27 (4926 visualizações)

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana iniciou 2019 com uma grande contribuição para a assistência materno-infantil: a inauguração do Centro Obstétrico, ocorrida dia 7 de janeiro.
 
A nova unidade está instalada na Ala Obstétrica do HUA (Hospital Unimed Americana), que fica no quarto andar. Além de uma suíte equipada para acolher a parturiente e o acompanhante durante o trabalho de parto, o parto e o pós-parto, o local conta com uma sala cirúrgica para a realização de cesáreas, analgesias e atendimento a eventuais complicações de parto. Também dispõe de uma sala de recuperação anestésica, que mantém mãe e bebê juntos desde os primeiros momentos do nascimento.

A estrutura integra todas as fases do atendimento no mesmo local, sem necessidade de deslocar a paciente ao Centro Cirúrgico. E a equipe obstétrica foi ampliada com a presença de um anestesista exclusivo. Tudo para garantir as vantagens de uma assistência humanizada: mais segurança e conforto à mulher, que tem os recursos para o parto ainda mais próximos; mais acolhimento aos familiares, desde a internação até a alta; e maior contato da mãe e do bebê após o parto, favorecendo muito a amamentação precoce.

Com o Centro Obstétrico, o corpo clínico e a equipe técnica do HUA também estão ganhando mais condições de atuar no modelo de assistência materno-infantil proposto pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que é o Parto Adequado e no qual a Unimed Santa Barbara d’Oeste e Americana é referência no país. A proposta é realizar o parto mais seguro, normal ou cesárea, para cada gestante e bebê, sempre respeitando a autonomia da mulher e baseando-se em evidências científicas.
 
No discurso de inauguração, o presidente da Unimed, Dr. Emerson Assis, frisou que o Centro Obstétrico tem um impacto positivo no mercado de planos de saúde. “A qualidade da assistência que prestamos está fazendo a diferença lá fora. E é por isso que estamos aqui, sempre buscando a prática dos valores que fazem parte no nosso modelo de negócio Prazer em Cuidar”, afirmou.

O diretor de Recursos Próprios, Dr. Libório Cecim Albim, classificou o Centro Obstétrico como um legado da atual gestão para o hospital. “Estamos muito felizes por dar esse presente ao médico, aos colaboradores e aos clientes”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Não é mais preciso trocar implante de silicone a cada 10 anos


Imunoterapia ganha espaço no combate ao câncer


Cinco doenças que podem causar queda de cabelo


Nova Odessa prevê colapso após fim dos comissionados


ANS suspende venda de 51 planos de saúde



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza