Saúde

Sarampo: Americana espera confirmação de novos casos

Publicado em 2019-08-14 18:45:11 Atualizado em 2019-08-14 18:45:11 (517 visualizações)

Nota sobre o sarampo

A Secretaria de Saúde de Americana informa que, além do caso já confirmado de sarampo em uma mulher de 50 anos, a vigilância epidemiológica do município aguarda o resultado de exame referente a três casos suspeitos da doença.

Os pacientes são todos do sexo masculino, sendo duas crianças, uma de seis e outra de nove anos, além de um rapaz de 22 anos. De acordo com a vigilância epidemiológica, todos estão bem de saúde e nenhum deles está internado.

A vigilância epidemiológica também já realizou o bloqueio com profilaxia, que consiste na vacinação de todos os indivíduos que mantiveram contato com esses pacientes, uma vez que o risco de transmissão existe apenas para as pessoas que frequentam o mesmo ambiente, como residência, escola, igreja, local de trabalho, entre outros.

Por enquanto a Secretaria Estadual da Saúde não recomendou ao município a ampliação da vacinação contra o sarampo para crianças maiores de seis meses. Nesse caso, a rede básica de saúde continua vacinando conforme o calendário oficial, que é para crianças a partir de um ano de idade.


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Saúde

Pílula Ovez EZ promete 'detonar' a ressaca


Coronavírus. Dicas pra se proteger com médico chinês


Ministro confirma caso suspeito de coronavírus no Brasil


Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário


Perda de memória na mira do Clube Melhor Idade



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza