Duas mulheres foram “obrigadas” a deixar a residência em que moram, na Vila Dainese, em Santa Bárbara d’Oeste, após um enxame de abelhas Europa invadir a casa delas na rua São Marcos, na tarde de quinta-feira (30).
A dona de casa Carmelita Monte Rosa, 96 anos, e sua filha Sandra, que tem deficiência visual, foram surpreendidas com os insetos. Ela recolhia roupas do varal quando as abelhas apareceram. “Corri para dentro de casa e fechei a porta da sala, mas elas entraram pela porta da cozinha que não deu tempo de fechar. Ficou tudo forrado de abelhas, a pia, o armário e o fogão”, lembrou Carmelita. Mãe e filha tiveram que dormir dois dias fora de casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém não pôde fazer nada em função de alteração na legislação ambiental. A família foi orientada a deixar a casa e procurar ajuda de um apicultor.formou.
Enquanto a situação não se resolvia, elas passaram o dia de hoje na garagem da residência e não podiam entrar na casa, nem tampouco usar o banheiro. Elas voltam para casa hoje, 01, após dias de susto e desespero.
SBN.