Um bom atendimento ao cliente é essencial para o sucesso dos negócios, independentemente do segmento ou do tamanho da empresa. Para ajudar empreendedores, comerciantes e profissionais liberais a lidar melhor com o público, a ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) realiza na próxima terça-feira, 1º de abril, das 19h às 21h, a palestra “Atendimento ao Cliente”. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas.

A palestra será realizada na sede da ACIAS, a partir das 19h, pelo consultor de Negócios e Gestor de Território do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Bruno Pereira dos Santos.

Os participantes irão aprender técnicas para conquistar e fidelizar o cliente, além de dicas práticas para lidar com situações inesperadas. “Muitos empresários ainda confundem o tratamento com o atendimento. Nesta palestra, eles terão a oportunidade de entender que tratar bem é diferente de atender bem. E também serão orientados sobre maneiras corretas de agir em casos de reclamação ou queixa dos consumidores”, explica Selma Koshoji, presidente da ACIAS.

A palestra “Atendimento ao Cliente” faz parte do calendário do Projeto DEA (Desenvolvimento Empresarial ACIAS 2025), criado para levar capacitação a associados e interessados. Ao longo do ano, será realizada uma série de eventos, com temas variados, para oferecer aos participantes conteúdo e ferramentas atualizadas que possam contribuir com o desenvolvimento dos negócios.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas. Por isso, a orientação é fazer a inscrição com antecedência para garantir o lugar. As inscrições podem ser feitas pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/pj/34579546. O Auditório da ACIAS fica na Rua Antônio Jorge Chebab, 1212, Centro, Sumaré.