O país do futebol agora conta com uma rede social para os praticantes e admiradores desta paixão nacional. O aplicativo Ah!MLK chega às lojas virtuais com a intenção de reunir profissionais, amadores e palpiteiros em um único ambiente.
Por meio do compartilhamento de vídeos com os principais lances de uma partida, a ideia é que os usuários possam acompanhar a atuação de jogadores profissionais, promessas da base ou atletas de fim de semana. Seja para colocar em discussão a evolução, ou não, dos profissionais ou apenas para se divertir entre os amigos.
Desenvolvido pela empresa de software Ativvus, de Americana (120 km de São Paulo), o Ah!MLK tem fácil usabilidade e permite segmentar vídeos por momentos específicos da partida, como passes, gols, desarmes e defesas.
Isso possibilita uma visualização orientada pela intenção de cada usuário. Basta escolher a ação desejada para ver todos os lances executados por um determinado jogador durante a partida.
Os usuários podem acompanhar as postagens pela sua linha do tempo, segmentar com o uso de hashtags e classificar vídeos mais interessantes com a “bola de ouro”. Quantos mais bolas um vídeo receber, maior será a sua divulgação dentro da rede.
Além de ser uma ferramenta para interação e integração entre os praticantes do futebol, o Ah!MLK permite ao jogador detectar e trabalhar seus pontos fracos e fortes.
A rede social pretende ainda facilitar a apresentação dos atletas e ser um canal para avaliação dos olheiros, clubes de futebol e agentes profissionais.
O app é gratuito e já está disponível para usuários do sistema Android. Em breve também poderá ser encontrado na Apple Store.