Na manhã desta terça-feira (04), o prefeito Diego De Nadai assinou o projeto de lei para a criação do Bombeiro Municipal para Americana. Será uma das primeiras corporações do tipo da RMC e uma das primeiras do interior.
Este novo corpo de bombeiros é um convênio com os bombeiros do Estado e tem como objetivo expandir os trabalhos das corporações que atualmente estão localizadas em 144 municípios, atendendo uma demanda sobrecarregada de 645 cidades.
O estreitamento entre o governo local e o Comando do Corpo do Bombeiros do Estado foi feito pela Defesa Civil Municipal.
As contratações serão feitas via concurso público, com um total de 50 vagas divididas igualmente entre homens e mulheres. Os aprovados receberão treinamento na Escola Superior de Bombeiros (ESB). Ainda não há previsão para o início das atividades da corporação, segundo o prefeito, isso vai depender do andamento do concurso e capacitação dos novos bombeiros.
A sede da corporação municipal deve permanecer no atual endereço, porém alguns estudos estão sendo realizados para possível mudança ou expansão do local.