A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (13) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao Padre Amarildo Marçoli, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Welington Rezende (PRP).
Participaram os vereadores Gualter Amado (PRB) e Welington Rezende, o suplente de vereador Orestes Camargo Neves (PSDB) e o padre Gilmarcos Teixeira, além de amigos, convidados e familiares do homenageado.
Durante o uso da palavra, o vereador autor da homenagem falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Padre Amarildo. ???Durante todo o tempo em que esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Padre Amarildo deixou-nos um trabalho não só artístico, mas também espiritual, com a integração da comunidade. Esta é uma homenagem não minha, mas da comunidade, por todo o trabalho social que desenvolveu???, disse Welington Rezende.
O vereador Gualter Amado enalteceu as obras realizadas pelo sacerdote. ???Hoje temos uma bela igreja, uma comunidade forte, graças ao trabalho e ao empenho do Padre Amarildo, que sempre se dedicou de coração. ?? uma grande satisfação tê-lo como cidadão americanense???, falou.
O Padre Amarildo agradeceu a todos pela honraria. ????? com grande alegria, honra e satisfação que recebo esta homenagem tão significativa. E que Americana seja sempre esta mãe generosa, acolhendo a todos com o mesmo carinho que me acolheu. Obrigado a todos, que Deus os abençoe???, discursou.