A Prefeitura de Americana retomou, na sexta-feira (22), as obras de reforma da Emei Indaiá, no bairro São Vito, com investimento de cerca de R$300 mil. As 90 crianças da unidade de ensino estão tendo atividades na Emei Paturi (Vila Mariana). A empresa responsável pela reforma é a Justa Construtora, de Araras.

O prédio da Indaiá passará por troca de forro e telhado. Nesta terça-feira (26), a metade do telhado velho já tinha sido removido. Além disso, a cobertura do pátio externo será trocada; haverá mudança no local do reservatório de água; será feita pintura geral da escola e a construção de rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. A reforma tem previsão para durar 90 dias.

Ano passado, em junho, a empresa Contisa foi contratada por licitação para as obras de reformas na Emei Indaiá. A Contisa chegou a iniciar a obra e logo depois parou, por isso, o processo foi encaminhado para o Jurídico que fez todo o trâmite e notificou a empresa, desclassificando-a. A segunda colocada no processo licitatório foi a Justa construtora, que foi chamada pela prefeitura e aceitou retomar as obras.

As obras na Emei Sabiá, no bairro Santa Maria, continuam. O telhado antigo foi retirado e o novo, que terá telha tipo sanduíche, começa a ser colocado no início de abril. A escola receberá nova pintura externa e interna e haverá revisão da parte elétrica. Será construído um abrigo para o gás, além da troca de lâmpadas, tomadas e pisos. Na unidade, também será construída uma caixa d´água externa de cinco mil litros

O investimento é de aproximadamente R$ 260 mil. A empresa responsável pela reforma é a FEC Construções e Comércio, de São Bernardo. Os alunos da escola são atendidos atualmente na Emei Baeti, no Parque das Nações.