Em resposta ao requerimento do vereador Welington Rezende (PRP) que solicitou detalhes do projeto de mobilidade urbana para Americana, com recursos da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), a Prefeitura informou, através de um mapeamento, que a cidade investirá cerca de R$ 500 mil em novas rampas de acessibilidade e na adequação das existentes às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), conforme apontamento do Ministério Público.
De acordo com o projeto, encaminhado pela Subsecretaria da Unidade de Convênios da Prefeitura, Americana receberá 282 intervenções de acessibilidade, entre novas rampas e correções em padrões técnicos, travessia em nível em canteiro e rebaixo moldado in loco.
Na região da Avenida Antonio Lobo e Mercadão Municipal serão 30 intervenções, entre novas rampas e adequações. Na região da Avenida Cillos, 14; na região da Florindo Cibin, 18; Avenida da Saudade, 23; Paschoal Ardito, 19; e Campos Sales, 72.
“Estarei fiscalizando essas obras para que de fato sejam efetivas, sejam feitas corretamente, seguindo as normas técnicas e de segurança aos nossos cadeirantes”, afirmou o parlamentar.