O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a contratação de assessor de comunicação pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).
De acordo com o parlamentar, diversos servidores estão preocupados com a contratação do servidor. ???A decisão do juiz da 3ª Vara Cível determinou ao município e ao DAE que se abstenham de contratar quaisquer pessoas sem prévia aprovação em concurso público para os cargos de Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação Institucional, Assessoria Jurídica, Assessorias de Planejamento: Administrativa ??? Técnica ??? Operacional e Auxiliar de Chefia, sob pena de incidência de multa???, aponta.
No documento, o vereador relata que mesmo com a decisão, houve novas contratações. ???O DAE nomeou assessor de comunicação, com vencimentos na ordem de R$ 8.679,01, por meio de livre provimento???, afirma Sergio.
No requerimento, o vereador pergunta se o DAE tem conhecimento da ação mencionada e quem foi responsável pela contratação do assessor de comunicação. Questiona ainda a quantidade de servidores concursados, nomeados por provimento e comissionados, bem como relatório de gastos com pessoal por cargo e função.