Diferentemente do que acontece na corrida para presidente, que tem o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula polarizando a corrida eleitoral, o americanense ainda não tem claro com quem vai caminhar na sucessão do governador João Doria/PSDB.
O ex-governador Geraldo Alckmin/PSDB lidera a corrida, mas outros quatro nomes aparecem com alguma força para a disputa, segundo o eleitor de Americana. Alckmin aparece com 19.5% na ponta da corrida, mas tem perto o três vezes candidato Paulo Skaf (MDB)-que tem 18.6% e se aproximou do bolsonarismo no ano passado. Provável aposta do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tem 12,7% das intenções de voto. Colado a ele vem o ex-governador e adversário de Doria no segundo turno de 2018 Márcio França, que tem 10,2%.
GARCIA E BOULOS- Ainda pouco conhecido do grande público, o vice-governador e provável aposta de Doria neo tucano Rodrigo Garcia já aparece com 7.2%, na quinta posição. Atrás dele no levantamento vem o provável candidato do PSOL Guilherme Boulos, que tem 3,4% das intenções de voto.
O levantamento que ouviu 475 pessoas em seis bairros/regiões da cidade no último final de semana e a margem de erro do levantamento é de 2,5% para mais ou para menos.