Americana tem nova edição do Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google

Cidades, Destaque,

Americana tem nova edição do Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google

22 de junho de 2024

Americana lança, nesta quinta-feira (20), mais uma edição do Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google para estudantes da rede municipal de educação. O programa os prepara para atuarem como protagonistas na adoção de tecnologias no ambiente escolar, sendo reconhecidos como “alunos tutores”. Desta vez, 103 estudantes da rede serão contemplados.

A atividade ocorre às 19h no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Octávio César Borghi, na Cidade Jardim. A realização é resultado da parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Colaborativa, empresa parceira do Google for Education.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, exaltou o programa. “O Google For Education e o Programa Aluno Tutor são realidade em Americana. Estamos indo para a terceira edição desta iniciativa que realmente prepara nossos estudantes para o futuro. E o futuro é agora”, disse.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP

Para o vice-prefeito Odir Demarchi, o programa apresenta ferramentas úteis para além da vida escolar. “Quem se torna um Aluno Tutor se apropria de um conhecimento relevante para toda a vida. Parabéns aos envolvidos por darem continuidade a esta iniciativa bem-sucedida em nossa cidade”, falou.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, lembrou que, além dos estudantes, professores, gestores e funcionários são contemplados com formação continuada em ferramentas digitais que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem e na gestão escolar. “A transformação digital adotada em 2021 pela gestão Chico e Odir tem trazido resultados excelentes para a Educação, especialmente para nossos estudantes. Com o uso da tecnologia em prol da Educação, Americana está cada dia mais inteligente e humana”, declarou.

Nesta edição, participarão 103 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, de cinco escolas da rede: CAIC Prof. Sylvino Chinelatto e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Paulo Freire, Prof. Milton Santos, Florestan Fernandes e Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho. Nas edições anteriores do programa no município, outros 200 estudantes foram capacitados, sendo 100 deles em 2022 e mais 100 em 2023.

LEIA + NOTÍCIAS

Gostou? Compartilhe!