A Prefeitura de Americana e a Estapar (Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda.), empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo da Área Azul digital, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Americana, vão promover no dia 10 de maio o Dia do Estacionamento Solidário. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, anunciou detalhes da ação em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (6).
O Dia do Estacionamento Solidário é uma iniciativa que será realizada pela primeira vez na cidade e permitirá que os usuários do estacionamento rotativo possam participar desta ação beneficente em prol de entidades assistenciais. A primeira entidade a ser beneficiada com a ação será a SASA – Sociedade de Assistência Social de Americana, que desenvolve um trabalho importante para a sociedade.
???Indicamos a SASA para participar, pois acompanhamos o trabalho desenvolvido por eles nas duas unidades, Jardim Colina e Parque Gramado, vemos de perto a vontade e empenho nos trabalhos realizados. Eles ajudam muitas crianças, fazem parte do quadro de entidades beneficiadas com os projetos do Fundo Social e precisam de apoio, afinal, se tratando de trabalho voluntário, toda ajuda é bem vinda???, disse Maine.
Segundo a Estapar, o usuário que pagar o tíquete por meio do Terminal de Autoatendimento ou pelo aplicativo Vaga Inteligente contribuirá diretamente com a campanha. Na ocasião, a equipe da Estapar utilizará camisetas personalizadas e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa.
O Dia do Estacionamento Solidário é uma campanha que integra o programa de responsabilidade social da empresa, explica o diretor da Estapar, Adelcio Antonini. ???Acreditamos na importância de promover ações nas cidades em que atuamos, a fim de angariar recursos e contribuir positivamente com as instituições, além de oferecer boas oportunidades para que a população apoie causas sociais e conheçam o trabalho que as entidades prestam à população. A expectativa é arrecadar entre R$ 10 mil e R$ 15 mil e este valor será revertido em produtos de limpeza, fraldas, alimentos, o que a entidade precisar???, explicou.
Ao todo, a SASA atende cerca de 260 crianças de baixa renda. ???Agradecemos a iniciativa, a Estapar e o Fundo Social, que sempre está junto da gente. Americana é preocupada com o lado social. Essa ajuda vem num momento especial para nós???, disse a representante da SASA, Gislene Aparecida dos Santos.
Crislene Aparecida dos Santos, representante da SASA, também esteve presente no anúncio do Dia do Estacionamento Solidário.