Os atletas da Melhor Idade de Sumaré subiram no pódio no JORI 2019 (Jogos Regionais do Idoso), conquistando medalhas de prata e bronze. O casal Antônio Brandino e Helena Rodrigues e o atleta José Dantas de Oliveira foram vice-campeões na dança de salão e atletismo, respectivamente, garantindo a classificação para o Estadual, que ocorrerá em novembro. Jorge Hespanhol ficou com o terceiro lugar no tênis de mesa.

 ???Mais uma vez, nossas equipes demonstraram muita força de vontade, comprometimento e superação! Estamos orgulhosos de todos os nossos atletas e as medalhas vêm para mostrar a força da nossa cidade no esporte, em todas as faixas etárias. Parabéns a todos pela dedicação e nosso muito obrigado por levarem o nome de Sumaré até os pódios???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

???Estamos muito satisfeitos com o desempenho da nossa Melhor Idade, que vem evoluindo a cada dia. Essa evolução é resultado de um trabalho multidisciplinar que realizamos no Centro de Longevidade e no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), onde fomentações ações e projetos para que a Melhor Idade possa viver mais, com mais saúde e mais entusiasmo, superando os obstáculos, se superando e se destacando cada ano mais no JORI. Quando há uma soma de esforços, tanto do Poder Público quanto dos próprios atletas ??? que são muito dedicados ???, os resultados aparecem. Estão todos de parabéns pela participação no campeonato???, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Além das medalhas conquistadas, uma outra conquista dos atletas de Sumaré foi destaque no campeonato: em três anos, a equipe de coreografia da Melhor Idade da cidade saltou treze posições na classificação geral do JORI.  A equipe subiu do 23º lugar em 2017 para a 10ª colocação este ano.

O JORI 2019 ocorreu de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista, e reuniu cerca de 3 mil atletas de 42 cidades, que disputaram as modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Sumaré foi representada por 45 atletas acima dos 60 anos.