Um estuprador que vinha causando pânico entre mulheres nas cidades de Americana e Santa Bárbara d???Oeste foi preso pela GAMA (Guarda Municipal de Americana) no final da tarde da última quarta-feira (18) no Parque Gramado. R.A.A.G., lavador de carros de 30 anos, confessou os crimes e foi reconhecido por três vítimas. Ele era fugitivo da Penitenciária de Iperó (SP), na região de Sorocaba, onde cumpria pena de mais de 25 anos pelo mesmo crime.
Os casos cuja autoria foi atribuída ao lavador de carros aconteceram nos últimos dias 9, 14 e 17, contra duas adolescentes de 14 e 17 anos e uma mulher de 22 anos, respectivamente no Parque da Liberdade, no Jardim Pérola em Santa Bárbara, e na região do bairro São Vito. Ele agia de carro ??? um Fiat Palio cinza-escuro – abordando as vítimas. Com um revólver de brinquedo, ele as forçava a entrar no carro e as levava a destinos variados para praticar os abusos. Duas delas foram estupradas dentro do carro, enquanto uma foi vitimada dentro da casa do estuprador.
Com as características do carro e do suspeito, a GAMA iniciou uma operação para localizá-lo. Durante o dia foram realizadas diversas averiguações a veículos no intuito de encontrar o lavador de carros. Somente no fim da tarde, por volta das 17h30, um Palio cinza com as mesmas características foi localizado em uma residência no Parque Gramado.
???Chamamos e uma mulher nos atendeu. Ela era amásia do suspeito. A princípio ela disse que estava sozinha em casa, mas depois admitiu que o companheiro estava. Ela autorizou a nossa entrada, conversamos com o suspeito e ele admitiu os fatos???, lembrou o sub-inspetor Augusto, que participou da operação em conjunto com vários outros guardas. A mulher que vivia com ele não sabia dos crimes.
Ele foi levado ao Plantão Policial, onde foram pesquisados seus antecedentes criminais. Rodrigo tem passagens também por roubo, e cumpria pena por um estupro cometido em Itanhaém, no litoral paulista. Na Delegacia Seccional ele foi reconhecido informalmente por duas vítimas e formalmente por uma, além de ter confessado a prática dos abusos sexuais.
Ele consta como foragido do sistema penitenciário desde maio de 2012, quando foi beneficiado por uma saída no feriado de Páscoa e não mais retornou à prisão. O delegado Alfredo Luiz Ondas determinou a detenção do acusado e registrou a ocorrência como Captura de Procurado.
???Dentro do histórico da ocorrência nós adicionamos todas as condições dos crimes praticados na região, bem como o reconhecimento das vítimas. Sem dúvida ele é o autor dos crimes. Além da fuga, ele vai ter de retornar ao cárcere para terminar de cumprir sua pena e também terá mais três crimes de estupro pelos quais ele será indicado e terá de responder por eles???, explicou Ondas, que elogiou o trabalho desempenhado pelos patrulheiros da GAMA. ???Tivemos uma colaboração muito importante dos guardas municipais. Obstinados, dedicados, e é por isso que muitas vezes nos manifestamos com o apreço que temos pela corporação. ?? por conta disso, desta determinação, desta entrega que eles dão ao combate ao crime e ao criminoso???, concluiu.