As aulas presenciais no Estado de São Paulo devem ser retomadas no dia 8 de setembro. A informação foi dada pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira. O plano prevê retorno geral de todas as cidades do estado e é válido para todos os níveis de ensino, do infantil ao superior.
“Construímos um plano com protocolos bem definidos de distanciamento social, monitoramento de saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares, para garantir essa segurança, repito, nas escolas publicas municipais, estaduais e também a recomendação para as escolas privadas em todo o estado de São Paulo”, disse o governador João Doria (PSDB), durante coletiva nesta quarta.
A primeira etapa da retomada será para até 35% dos alunos para garantir um distanciamento de 1.5 metro. Na segunda etapa, o plano é o retorno de 70% dos alunos até a terceira etapa, para ocupação de 100% das salas de aula.
Paralelo ao plano de retorno, o governo divulgou também protocolos a serem cumpridos, como o uso de máscaras e aferição de temperatura.