O prefeito de Nova Odessa, Bill Vieira de Souza (PSDB), esteve esta semana em Brasília e solicitou agilidade na liberação dos recursos para obras de alargamento da passagem sob a linha férrea no Jardim São Jorge. Um projeto de melhorias no local está em trâmite no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) desde 2013. O deputado federal Vanderlei Macris participou da reunião.
“Esta é uma obra muito importante para nossa cidade. A ponte está em um bairro populoso e, por ser próximo à divisa com Sumaré e ser um dos acessos à Rodovia Anhanguera, tem tráfego intenso de motoristas”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que recentemente a Administração implantou uma rotatória próximo ao local para desafogar o trânsito e dar mais segurança aos motoristas.
De acordo com o projeto, a passagem sob a linha férrea passaria de três para 13 metros de largura. Além disso, está previsto o afundamento da via, permitindo a passagem de caminhões pequenos, e duplicação de um trecho da Rua Azil Martins.
MAIS OBRAS ??? Durante a viagem o prefeito, que estava acompanhado do diretor presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento), Ricardo Ongaro, reforçou a necessidade de liberação dos recursos para construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pós-Anhanguera, obra que beneficiará diretamente 11 bairros.